quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Galeria Gamela João Pessoa PB.

Foto interior da Galeria
Luiz Tanamduba,Alexandre Filho,Wilson Figueiredo,Roseli Garcia,Fred Svendsen,Perci Fragoso. retirado de http://wwwgrupokabra.blogspot.com/2009_11_01_archive.html



Imagem trabalho desenho digital Paulo Vasconcelos



Estando em João Pessoa deparei-me ao lado do hotel, onde me encontrava, com a Galeria Gamela.Bom gosto, obras de arte de artistas renomados da PARAÍBA E PERNAMBUCO, e com um trabalho de ensino das artes plásticas.A mesma tem obras de artista de expressão Nacionalcomo: João Câmara, Miguel Santos, Raul Córdula, Samico e Flávio Tavares entre outros.Também a mesma Galeria recentemente lançou a obra:Fontes da Artes Visuais na Paraíba, nos arquivos da Imprensa de Gabriel Bechara e Rosires Andrade.Vale a Pena Conhecer.
transcrevo abaixo algumas das inofrmações da Galeria tomada do seu site.
http://www.shoppingpb.com/galeriagamela/agaleria.asp


A Galeria Gamela foi fundada no dia 22 de Maio de 1980, às 17h, pelo casal Altemir de Brito Garcia e Roseli de Carvalho Garcia. Sua primeira sede foi na rua Desembargador Souto Maior, numa casa com forro de madeira em forma de gamela, daí a origem do nome. Habitou esse endereço apenas três meses. Logo após, tornou-se residente da rua Almirante Barroso, 144, Centro, na margem leste do coração da cidade, imediações da Lagoa, próximo ao Parque Sólon de Lucena, onde, num casarão antigo do início do século passado, permanece até hoje.

Sua função é divulgar os artistas da terra, como também de outros Estados e até mesmo de outros países, como constam em seus registros as Mostras vindas da Alemanha, Suécia, Estados Unidos e Portugal.

Seu espaço tem abrigado reuniões de artistas e cursos de arte oferecidos para a comunidade em geral, como também abre espaço para lançamentos de livros. Constantemente recebe escolas da rede de ensino estadual, municipal, universitária e escolas particulares, demonstrando assim, estreito compromisso com a arte e a educação da comunidade paraibana.

Marchands:Altemir e Roseli Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pastoril com narração